Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Maio de 2009 às 17:49
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Pela segunda vez em menos de dois meses, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, afilhado político do governador Blairo Maggi, enfrenta mais um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades cometidas no Dnit. Inconformado com a manobra dos republicanos que, após articulação, derrubaram a CPI que já havia sido anunciada, o senador tucano Mário Couto (PSDB-PA), protocolou pela segunda vez um pedido de abertura de inquérito para apurar as irregularidades.

Na primeira vez, o parlamentar havia conseguido as 27 assinaturas necessárias para abertura da CPI, mas no último momento o PR conseguiu retirar alguns nomes da lista e, assim, impediu a criação da Comissão. No novo pedido protocolado junto a secretaria-geral do Senado constam 30 assinaturas. A previsão é que os trabalhos da CPI sejam iniciados ainda na primeira quinzena de junho, logo após a leitura do requerimento no plenário, na semana que vem.

No requerimento, o senador argumenta que o TCU tem identificado muitas irregularidades nos convênios do Dnit. Irregularidades que têm culminado inclusive na suspensão da execução física e financeira dos contratos e das licitações. Segundo levantamento do TCU, 213 obras, entre as quais figuram 23 do Dnit, apresentam irregularidades. Outras denúncias apontam ainda desvio de recursos no órgão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159178/visualizar/