Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Maio de 2009 às 13:14
Por: Marcos Lopes

    Imprimir


O Conselho Tutelar em parceria com a Comarca de Nobres realizou na última segunda-feira (25), mais uma campanha para a adoção de crianças. O evento iniciou às 8 horas e terminou ás 17 horas. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas que “a adoção não é a última maneira de se ter um filho, mas sim, outra forma de ser pai e ser mãe”.

Sobre a Campanha de Adoção a conselheira Terly Prado disse que “é importante, pois esclarece as pessoas sobre quem pode e não pode adotar, e a idade correta para a adoção. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a situação financeira, se tem um salário exato, se tem que ser casado ou não, e esta campanha nos dá a oportunidade de esclarecer estas dúvidas”.

Segundo Terly, ás vezes o casal tem vontade de adotar, mas devido a falta de esclarecimento, eles acabam retraídos. “Este ano estamos trabalhando juntamente com a Marly, representante do Fórum e o Conselho Tutelar, nosso parceiro nesta campanha, e estamos esclarecendo as dúvidas sobre o processo de adoção, no qual só as pessoas maiores de 18 anos podem adotar, não precisa ser casado, mas tem que ter uma situação estabilizada. Pois se uma pessoa ama de verdade o seu próximo, porque não adotar uma criança?”, enfatizou a conselheira Tutelar Terly.

De acordo com informações da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), os interessados em adotar uma criança, devem se dirigir até a Vara da Infância e Juventude da Comarca onde residem. Lá farão o cadastro e preencherão o requerimento de pedido de habilitação como pretendente à adoção, e anexarão cópias dos documentos de identificação pessoal, com foto, comprovante de residência, comprovante de rendimentos e se for casado o interessado terá que anexar cópia da certidão de casamento ou uma prova de união estável. Depois de deferido o pedido, os interessados serão inseridos no Cadastro de Pretendentes à Adoção, da Comarca, da CEJA e do CNJ.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159202/visualizar/