OAB-Mato Grosso: Só 11% passam em exames para serem advogados
A comissão de estágio e exame de ordem da OAB de Mato Grosso divulgou ontem (27), o resultado da primeira fase das provas do primeiro concurso de 2009. A prova que garante o acesso do bacharel de direito na carreira de advogados foi realizada no dia 17 passado. Dos 1.584 candidatos com inscrições deferidas, foram aprovados 184, o que representa apenas 11,84%. Esse número, no entanto, ainda pode variar, já que a partir do 29 começa a contar o prazo para fins de eventuais recursos dos candidatos. A segunda fase do exame será no dia 28 de junho, informa a assessoria da OAB.
O exame de ordem foi realizado em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres e Diamantino. A OAB projetava realizar o exame também na cidade de Primavera do Leste, mas, devido a questões técnicas levantadas pela Fundação Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), não foi possível ampliar a base de cidades.
Dos 184 aprovados, 102 são bacharéis inscritos em Cuiabá. Rondonópolis teve 34 aprovados, segundo o resultado provisório. De Sinop, foram 15 candidatos, Barra do Garças 12, Tangará da Serra 9 e Cáceres 8.
Comentários