CGU investiga aplicação de recursos federais em Tangará
A Controladoria Geral da União (CGU) realiza em Tangará da Serra um minucioso levantamento das aplicações de recursos federais nas áreas de ação social, infraestrutura, saúde e saneamento básico.
A equipe técnica da CGU já se encontra na cidade há cerca de 15 dias e está na fase final dos trabalhos de auditoria. Segundo informações levantadas pelo DS na prefeitura, após a conclusão dos levantamentos a CGU encaminhará, em 15 dias, relatório com apontamentos para manifestação do Executivo que, por sua vez, terá cinco dias úteis para manifestação e eventuais justificativas. Após isto, a CGU deverá, dentro de 30 dias, exarar parecer final sobre os trabalhos.
Tangará da Serra foi o único município de Mato Grosso a ser submetido a auditoria da aplicação de recursos públicos federais. Segundo informações obtidas pela reportagem junto a servidores, os trabalhos de auditoria da CGU foram bastante rígidos, com a retenção de servidores com comunicação vedada durante toda a coleta de informações. As investigações ocorrem em torno dos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Ação Social, dos repasses federais geridos pela pasta de Saúde, e obras de infraestrutura e saneamento realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Comentários