Após contratação de Obina, Palmeiras aguarda resposta de Reinaldo
Depois de contratar Obina nesta segunda-feira, o Palmeiras aguarda uma definição do atacante Reinaldo, hoje reserva no Grêmio, que pode reforçar em breve a equipe paulista.
Segundo o vice-presidente de futebol do clube alviverde, Gilberto Cipullo, a negociação está bem encaminhada. "Reinaldo está na Turquia tentando resolver sua situação e estamos esperando uma resposta dele. Mas ele já manifestou seu desejo de jogar no Palmeiras", afirmou o dirigente.
O atacante tem contrato com o Manisaspor, da Turquia, mas está emprestado ao Grêmio desde 2008. O empréstimo termina no dia 30 de maio deste ano e não há intenção de renovação. A ideia da diretoria palmeirense é trazê-lo para o Palestra até maio de 2010, de acordo com Cipullo. Reinaldo passou pelo Palmeiras no começo da carreira, entre 2000 e 2001, mas só se destacou jogando no Botafogo, onde formou dupla de ataque com Dodô na conquista do Estadual do Rio de 2006.
O jogador foi então para a Turquia em 2007, mas, logo em seguida, acabou retornando ao Brasil -- primeiro para o próprio alvinegro carioca e depois para o Grêmio.
Apostas
Assim como Obina no Flamengo, Reinaldo nunca firmou-se como titular no tricolor gaúcho.
Sobre Obina, Cipullo afirmou nesta segunda-feira que conta com a boa vontade da torcida para receber bem o jogador que estava desacreditado no Rio de Janeiro. "Está ocorrendo com o Obina no Flamengo o que acontece com outros jogadores. Eles perdem a confiança em sua equipe e quando saem podem fazer sucesso".
A contratação de Reinaldo por empréstimo, se concretizada, é mais uma aposta para o ataque palmeirense, que, além de Obina, conta com os jovens Keirrison, Ortigoza, Lenny e Willians.
O Palmeiras enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, às 22h. O jogo acontece no Parque Antarctica. A segunda partida acontece no Uruguai, no dia 17 de junho.
Comentários