Ex-prefeito Ascari é acusado de causar prejuízo ao erário
O Tribunal de Contas do Estado julgou improcedente o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Nortelândia, Vilson Ascari (PMDB), que tentava reverter a acusação de causar prejuízo ao erário. O peemedebista foi denunciado de demolir, em 2006, um prédio destinado a abrigar a feira municipal, que não teria sido utilizado pela população. A obra foi construída no período de 1993 a 1996, porém entregue inacabada.
Ascari argumentou no recurso que a obra foi abandonada e deteriorada na gestão anterior. A justificativa não foi aceita pelo relator do processo, conselheiro Valter Albano, já que ao invés de determinar a demolição, o ex-prefeito deveria denunciar a irregularidade ou mesmo promover a recuperação e readequação do imóvel para outros fins. “Um erro não justifica a prática de outro”, concluiu Albano no voto do recurso.
Para o conselheiro, está evidenciado o descaso e desperdício do dinheiro público, assim como o prejuízo causado ao erário. Diante disso, o recurso foi negado pelo Tribunal Pleno, que acompanhou o voto do relator e o parecer do Ministério Pública de Contas.
Comentários