Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Maio de 2009 às 10:19

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) pediu, em discurso, que a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso examine o caso do prefeito petista Francisco de Assis dos Santos, de Ribeirão Cascalheira, cassado duas vezes pelo juiz local. Para ela, o prefeito afastado é vítima de uma trama armada possivelmente por adversários políticos, já que a acusação, de compra de voto, é feita por uma pessoa que trabalhava para o candidato adversário.

Segundo a senadora, no dia da eleição, em 2008, o candidato foi preso. Solto, ganhou a eleição, mas foi cassado antes da posse. Com uma liminar da Justiça, tomou posse, mas, 90 dias depois, foi novamente cassado. A senadora disse que a população que se manifestou contra a cassação foi reprimida com violência pela polícia.

- Ninguém conseguiu provar a culpa do prefeito. A garantia constitucional de que todo mundo é inocente até que se prove o contrário não está valendo para o caso. Eu confio na Justiça de Mato Grosso e acredito que a injustiça será reparada - afirmou a senadora.

No mesmo pronunciamento, Serys Slhessarenko saudou os 142 anos do município de Várzea Grande (MT), vizinho de Cuiabá, comemorados no último dia 15. Lembrou que o governo federal incluiu a cidade "entre aqueles que mais se beneficiaram das aplicações do PAC" - Programa de Aceleração do Crescimento. O programa destinará cerca de R$ 157 milhões a obras de esgoto sanitário no município.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159491/visualizar/