PSDB engaveta pedido de expulsão da deputada Chica Nunes
A Executiva Estadual do PSDB em Mato Grosso vem protelando, desde o começo deste mês, uma decisão sobre o pedido de expulsão da deputada estadual Chica Nunes, feito por integrantes dá própria cúpula tucana. Uma representação nesse sentido foi protocolada por Valmir Molina, membro da Comissão de Ética, com respaldo da Juventude Tucana, com a justificativa de que a deputada não tem nenhum compromisso com o partido.
Além disso, Molina argumenta que a parlamentar tucana, em sua atuação no âmbito da Assembléia, não faz oposição ao Governo do Estado, além de ter sido acusada de desviar R$ 6,3 milhões, quando era presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (2005-2006). Chica Nunes se mantém no Legislativo estadual por força de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), obtida depois que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por suposta compra de votos.
Ao MidiaNews, o presidente regional do PSDB,, prefeito Wilson Santos, informou que pedido de Molina e da Juventude Ticana foi analisado e acatado pela executiva, em reunião realizada no último dia 11. Em seguida, o processo foi encaminhado à Secretaria Geral, que o enviou para a Comissão de Ética, conforme afirmou o secretário Aparecido Alves. No entanto, o presidente do Conselho, José Antonio Rosa, nega ter recebido a documentação.
José Rosa disse que, tão logo receba o pedido, se reunirá com todos integrantes da Comissão, para designar o relator do processo. Segundo ele, os encaminhamentos serão dados conforme o Regimento Interno, para que depois se emita um relatório final.
O secretário administrativo da Juventude Tucana, Luiz Artur Ribeiro, foi nomeado interlocutor com a cúpula do diretório estadual. Em entrevista ao site, Ribeiro disse ter informações de que o pedido de expulsão de Chica Nunes já está Comissão de Ética, ao contrário do que afirmou José Rosa. Ele acredita que o caso estaria sendo abafado pelo presidente da comissão. A Juventude Tucana tem cerca de seis mil filiados em Cuiabá.
"Ele (José Rosa) está escondendo algo da gente. Hoje mesmo [quinta-feira, 21], falei com a secretaria dele e pedi uma reunião, pois precisamos esclarecer o fato. Não somente o partido, mas a sociedade quer uma resposta", disse Ribeiro.
Outro lado
Ao MidiaNews, deputada estadual Chica Nunes afirmou não temer uma possível expulsão do partido. Ele disse que vai se defender até o último instante para não sair do partido. A deputada alega estar sendo acusada injustamente. "Se levar em consideração tudo que sai na mídia, a respeito dos colegas tucanos, todos deveriam ser cassados", disse a parlamentar.
"Tenho um princípio de que, até que se prove o contrário, todo mundo é inocente. Além disso, quem não deve não teme. Não tenho nada que desabone minha conduta. Por isso, vou aguardar ser acionada pelo Conselho para que possa me defender. O PSDB é uma sigla forte e quero continuar nela", completou a parlamentar tucana.
Comentários