Delegado pede mais atenção da população para evitar os furtos em Nobres
A Polícia Judiciária Civil irá receber apoio do governo do Estado de Mato Grosso, para auxiliar no trabalho diário, segundo o delegado Wagner Bassi Junior a PJC irá receber mais uma viatura e uma motocicleta que fortalecerão as condições de trabalho.
"O governador recentemente falou que pretende se empenhar e destinar mais recursos para segurança pública, com isso esperamos em poucos meses ainda esse ano conseguir trocar o prédio da delegacia de Nobres que já tem processo em andamento. Temos 09 investigadores e 01 escrivão é muito pouco, nós precisamos de mais escrivães, o governador já entendeu essa necessidade e prometeu abrir concurso para contratação já que é uma grande necessidade da polícia. Ainda esse ano será aberto concurso", antecipou.
Sobre os crimes que ocorrem com mais freqüência o delegado ressaltou que são os furtos, devido também ao grande problema das drogas.
"Temos um sério problema de tráfico e em virtude disso temos muitos problemas de furtos. Roubo conseguimos diminuir de forma considerável, mas furtos de valores bem ínfimos continuam ocorrendo e gera uma certa estatística para gente. Gera um certo problema", afirmou o delegado que aconselhou o que deve ser feito para evitar as visitas indesejadas:
"Percebemos que as pessoas deixam as suas bicicletas em qualquer lugar, sem cadeado, isso são coisas que os próprios moradores deveriam tomar cuidado, tem que trancar os portões das casas e não facilitar as coisas para o ladrão", concluiu.
Comentários