Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 20:43
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá no pleito do ano passado, empresário Mauro Mendes (PR), conseguiu nesta quinta (21) à noite decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está apto a concorrer ao Palácio Paiaguás em 2010. Afilhado político do governador Blairo Maggi (PR), Mendes fora declarado inelegível por três anos pelo juíza da 51ª Zona Eleitoral, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, em função de supostas irregularidades na campanha de 2008, como confecção de camisetas. Ele disputou e perdeu, no segundo turno, para o hoje prefeito de segundo mandato Wilson Santos (PSDB).

No julgamento do mérito, os membros do Pleno anularam a sentença e determinaram que o processo retorne à Zona Eleitoral para novo julgmento. O relator José Zuquim levantou a tese da nulidade ao descobrir que partes do processo não foram intimadas para prestar depoimento. Segundo informações do TRE, Mendes não foi citado para apresentar as elegações finais antes da sentença da juíza Edleuza da Silva. Com o retorno do processo à Zona Eleitoral, todos os procedimentos investigatórios terão de ser realizados novamente. Ao final, a magistrada dará nova sentença.

Como conseguiu derrubar a inegebilidade, Mendes passa a ser opção do PR para concorrer à cadeira de governador. Hoje o partido bate-cabeça e a própria cúpula se mostra desanimada quanto à ideia de encabeçar projeto majoritário. Os nomes apresentados como pré-candidatos ao Paiaguás, como do deputado Sérgio Ricardo e do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, enfrentam resistências internas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159525/visualizar/