Yuri Bastos prefere aguardar anuncio oficial de Cuiabá como sede da Copa-14
Pés nos chão. É desta forma que o presidente do Comitê Pró-Copa do Mundo em Cuiabá e secretário de Turismo Yuri Bastos Jorge recebeu a notícia de que Cuiabá será uma das sedes da Copa de 2014. Bastos diz que não quer comemorar nada antes do anuncio oficial a ser feito pela Fifa, dia 31, nas Bahamas.
“Li a notícia que saiu no site de vocês - 24 Horas News, fiquei muito feliz, mas é preciso ter os pés no chão. Não podemos comemorar nada ainda. Temos de esperar o anuncio oficial da Fifa. Só depois, confirmado Cuiabá é que poderia abrir uma latinha de coca para festejar”, disse esbanjando um largo sorriso.
Yuri Bastos diz ter confiança que Cuiabá será mesmo uma das sedes, pelo trabalho que o comitê vem realizando e por ter atendido todas as exigências impostas pela Fifa. Mas garante não ter recebido nenhuma informação da Fifa ou mesmo da CBF. Quanto a notícia de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira teria confirmado a arquitetos os nomes de 11 cidades já confirmadas, incluindo Cuiabá, ele prefere aguardar. “É melhor esperar o anuncio oficial”, avisa.
O presidente do Comitê Pró-Copa disse que não vai para as Bahamas acompanhar o anuncio e que o governador Blairo Maggi também vai acompanhar tudo de Cuiabá. “Não vamos, recebemos a informação do Comitê Organizador que não haverá credenciamento para ninguém, apenas para a imprensa. Portanto, não temos mais o que fazer. Se tivesse possibilidade de realizar mais articulações iríamos. Como não há, vamos ficar por aqui mesmo. Uma viagem para lá seria desnecessária, gasto de dinheiro público”, diz.
FESTA
O governo Blairo Maggi está preparando uma festa para o dia 31, quando a Fifa vai anunciar as cidades sedes. Segundo Yuri Bastos até a próxima quarta-feira deverá ser definido o local a ser reservado para que o público cuiabano possa acompanhar o anuncio. “Estamos estudando qual será o melhor local e a facilidade para que os cuiabanos possam acompanhar”, finalizou.
Comentários