Juiz pede vistas no recurso de Mauro Mendes, mas três votam contra
Durante a sessão Plenária desta terça-feira (19), o juiz relator Yale Sabo Mendes votou pela anulação da sentença e o retorno dos autos à Zona Eleitoral de origem para que a candidata a vice-prefeita, Verinha Araújo (PT), também fosse ouvida no processo. O desembargador, em voto-vista, decidiu pela rejeição da preliminar que pedia a anulação da sentença, divergindo do juiz relator.
Zuquim entendeu não haver necessidade de que a vice-prefeita seja ouvida nos autos, uma vez que, a inelegibilidade atingiu apenas Mauro Mendes. Como ambos não foram eleitos, a cassação do registro é ineficaz, tornando sem efeito a decisão e eliminando assim o motivo que levaria a necessidade de citar e ouvir a candidata a vice.
Os juízes José Pires da Cunha e Maria Abadia Aguiar acompanharam o voto do desembargador Rui Ramos, pela rejeição da preliminar, para que o mérito do recurso seja apreciado.
Dessa forma a situação do empresário Mauro Mendes parece ficar complicada, já que possui três votos contrários a anulação do recurso e dois favoráveis. O empate poderá ser dado pelo juiz José Zuquim, sendo necessário que o presidente do TRE, O desembargador Evandro Stábile, conceda o voto desempate.
Comentários