Terceira etapa do Juizado Especial Federal Itinerante iniciou ontem em Tangará
O Juizado Especial Federal Itinerante está novamente em Tangará da Serra. Desta vez, para realizar a terceira etapa dos trabalhos itinerantes da 6ª Vara Federal (Juizado Especial Federal), sediada em Cuiabá.
Nesta fase são realizadas as apreciações dos processos, que somam 1.609. De acordo com a coordenação do Juizado Especial Itinerante em Tangará da Serra, as pessoas estão sendo convocadas e as apreciações dos processos irão até o próximo dia 4 de junho.
A intenção do itinerante é que os 1.609 processos possam ser todos sentenciados. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo juiz titular da Seccional dos Juizados Especiais em Exercício, Márcio de França Moreira. Os casos mais frequentes são relacionados à questões previdenciárias, com processos sobre aposentadorias e benefícios assistenciais. Foram apresentados pedidos ao Juizado Especial Federal, todas as pessoas físicas enquadradas no ´Simples´, domiciliadas nos municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Sapezal, sendo Tangará da Serra sede de todos os atendimentos.
RELAÇÃO DOS MAGISTRADOS A relação dos magistrados para a apreciação dos processos são: Aderci Rates Mendes de Abreu; Francisco Alexandre Ribeiro; Jeferson Schneider, Julier Sebastião da Silva, Marcel Peres de Oliveira, Marcelo Aguiar Machado, Márcio de França Moreira e Raphael Cazelli de Almeida Carvalho.
Comentários