Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Maio de 2009 às 17:26

    Imprimir


Cuiabá é a única capital brasileira que não conta hoje com sinal aberto do SBT. A TV Cidade Verde, que foi afiliada da emissora de Sílvio Santos por 18 anos, rompeu o contrato e, desde sábado (16), transmite a grade da TV Bandeirantes, canal 12, conforme revelou o RDNews, com exclusividade. O SBT bate-cabeça à procura de um canal na capital mato-grossense. O empresário e pecuarista em Sinop Roberto Dorner, dono da TV Rondon (afiliada da Rede TV!), abriu negociação com a direção do SBT para explorar a concessão, mas já desistiu porque encontrou obstáculos. Queria sair da Rede TV!, que não concede um centavo de seu faturamento da rede nacional, enquanto o SBT divide 20% da fatia com as afiliadas.

Outra dilema de Dorner com a Rondon é porque a emissora é repetidora, enquanto a geradora fica em Rondonópolis. Nesse caso, ele não poderia nem contar com programas locais em Cuiabá, como "Resumo do Dia" e "Ponto de Vista". O Ministério Público Federal ingressou, inclusive, com uma ação, na tentativa de impedir programação local da TV Rondon por considerá-la irregular, a não ser que retransmitisse a grade da matriz de Rondonópolis.

Em Cuiabá, só há quatro geradoras: Centro América (Globo), Cidade Verde (Band), Record Canal 10 (TV Record) e o SBT, que está sem afiliada. As cinco emissoras VHF e a Rondon não podem gerar imagem do SBT. A Record News Cuiabá (canal 47), por exemplo, está arrendada para o deputado Maksuês Leite por 10 anos, enquanto a Cultura pertence à família do vice-prefeito de Cuiabá, ex-deputado Chico Galindo, e em fase de negociação com o ex-senador Antero de Barros. Nos bastidores, Maksuês já articula para explorar a concessão do SBT, mas não se anima tanto porque o Sistema Brasileiro de Televisão não permite ampliação das afiliadas na mesma rede para outros municípios.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159788/visualizar/