Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Maio de 2009 às 07:39

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, antes de encerrar sua visita à Arábia Saudita, que vai apresentar no próximo ano o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2011-2015. Segundo Lula, a medida servirá para preparar o País para ampliar a atuação comercial e industrial em novas áreas econômicas.

"Eu apresentarei no próximo ano porque quero deixar o Brasil preparado para quem vier depois de mim encontrar projetos prontos e não ter que começar do zero, como eu comecei em 2003", afirmou o presidente. "E as possibilidades são excepcionais. Na área de fertilizantes, na área petroquímica, na área da produção de carne, na área da produção de commodities, agrícola, ou seja, tem um vasto campo de interesse do Brasil e da Arábia Saudita que pode começar a se transformar em negócios entre os dois países", complementou Lula.

De acordo com o presidente, é preciso reformar a parceria entre os países Sul-Sul. "O Brasil está trabalhando fortemente para que a gente consiga concluir um acordo do Mercosul e o Conselho do Golfo Arábico, ou seja, uma coisa para atender melhor os nossos parceiros do Mercosul e também toda a América do Sul. E eu acho que tanto a Arábia Saudita quanto o Brasil chegaram à conclusão de que a relação entre nós pode crescer de forma extraordinária", comentou.

O presidente disse ainda que, no sábado, esteve reunido por mais de duas horas com o rei Abdullah, e que acredita que a relação da Arábia Saudita e do Brasil será "muito maior e mais produtiva, com muito mais investimentos". Lula acredita que, futuramente, mais empresários brasileiros poderão viajar mais para Arábia Saudita par fechar negócios, e muitos sauditas poderão vir ao Brasil para fazer o mesmo.

"Eu acho que agora nós nos conhecemos melhor, acho que a crise econômica está nos obrigando a que todos os países façam aquilo que o Brasil vem fazendo desde 2003, que é diversificar os seus parceiros em nível internacional", concluiu o presidente.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159812/visualizar/