Ex-governador Pedro Pedrossian filia-se ao PTB
O ex-governador de Mato Grosso Pedro Pedrossian, de 80 anos, assinou na manhã desta sexta-feira (15/5) a sua ficha de filiação ao PTB, durante evento realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, abonou a filiação dele e de Pedrossian Filho, além da esposa do ex-governador, Maria Aparecida, e a sua filha Rosa. Estava presente ao evento o presidente do PTB de Mato Grosso e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.
O ex-governador e seu filho estão sendo cotados para um dos dois ser candidato ao governo de Mato Grosso Sul nas eleições de 2010. De acordo com o presidente do Diretório Estadual no Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, a intenção do partido é lançar candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem. Além dos Pedrossian, aparece como opção para uma candidatura ao governo estadual o ex-senador Levy Dias.
Ao ser questionado sobre o nome de Pedrossian para disputar o governo pelo partido, Roberto Jefferson demonstrou cautela. “Se o Pedrossian vem para o partido com a intenção de ser candidato, o partido vai ter que se preparar”, garantiu acrescentando que o ex-governador já tem “uma estrutura pessoal”, ou seja, com imagem suficiente para disputar o cargo.
Jefferson sustenta que é muito cedo para se pensar em uma candidatura própria do partido no Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, ainda são necessárias muitas negociações para se tomar alguma decisão. “Esta questão tem que ser vista com cuidado”, afirmou. Com essas novas filiações, de acordo com Roberto Jefferson, o PTB começa a se reconstruir em Mato Grosso do Sul. “O partido está em um momento de reconstrução. Depois da saída dos Trad o partido se enfraqueceu”.
O mais empolgado com as filiações realizadas nesta sexta-feira é o presidente estadual do PTB, Ivan Louzada. Ele dá quase como certo a candidatura própria do partido ao governo em 2010, principalmente se o PT e o PMDB se unirem para a próxima eleição. “Se os dois partidos se juntarem, o PTB vai ter candidato e nos vamos apostador todas as nossas fichas no Pedrossian”, afirmou. Segundo Lousada, com o PTB na disputa pelo governo a possibilidade de ter um segundo turno na eleição é maior.
Comentários