Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Maio de 2009 às 12:27
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Nova Marilândia está desenvolvendo. Certamente você já tenha ouvido essa frase muitas vezes, mas a grande verdade é que várias cidades do Médio Norte mato-grossense estão em franco crescimento, mesmo em tempos de crise, devido à audácia de gestores que vão em busca de solução ao invés de se entregarem aos murmúrios do insucesso.

O prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre - PR afirmou estar atento as situações atuais:

"Hoje o mundo passa por crise e os municípios não são diferentes, mas a gente está correndo atrás de projetos para que amenize um pouco daquilo que está faltando na queda de arrecadação."

Com um pensamento de agregar parcerias o gestor pede mais união entre os municípios para o crescimento em conjunto, idéia compartilhada por outros prefeitos, haja vista que sempre que Juviano Lincoln - PPS fala sobre o desenvolvimento de Diamantino com a vinda da Bertin, não deixa de mencionar o desejo do crescimento regional.

"Temos que nos unir para conseguirmos coisas melhores, hoje só com as arrecadações dos municípios não tem como fazer investimento. Temos as folhas de pagamentos, o conserto dos maquinários, então não dá para investir muito, daí a importância de sair em busca dos recursos", destacou Juvenal.

Evolução que já está sendo implantada em Nova Marilândia, com um grande projeto de geração de emprego e renda que está em estudo para criar no município aviários com padrão internacional, sendo destaque em todo território brasileiro.

"Estamos com um assentamento na BR 364 divisão do município com Diamantino onde serão instalados 40 novos aviários já no estilo moderno que a Perdigão implantou. Será o aviário mais moderno do Brasil onde vai ter condição de exportar frango para todo o mundo. As construções são com as exigências da União Européia", adiantou o prefeito que afirmou estar mantendo diálogo com a Empaer, Indea, MT Regional, Banco do Brasil que será o órgão financiador e a Perdigão que será avalista do projeto.

Saúde Pública

O grande entrave que aflige o Mato Grosso e o Brasil é quanto o caso de dengue, errôneo falar de evolução onde não há saúde pública com qualidade e uma população sadia. Para mostrar a significante melhora em todos os aspectos Juvenal Alexadre declarou: "A questão da nossa saúde está muito boa, aconteceu no final das chuvas apenas 2 ou 3 casos de dengue, mas o médico está lá atendendo 11 horas por dia, tem remédio nas farmácias, temos só um posto de PSF, mas o atendimento está muito bom, tenho certeza que está sendo um grande trabalho."





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159905/visualizar/