Juiz nega recurso; Zezinho e Barreto disputam prefeitura de Araguainha
Os vereadores Arnaldo Barreto e Cláudia Regina, ambos do PR, de Araguainha (a 409 km de Cuiabá) foram escolhidos pelo prefeito eleito Osmari de Azevedo (PR), que teve seu registro cassado, para disputar o novo pleito, que ocorrerá no próximo dia 31. Barreto teve 62 votos, enquanto Regina obteve 109 votos. Apesar do registro cassado por abuso de poder econômico, Osmari se manteve na disputa até o final. Como não conseguiu reverter a situação jurídica, 62% dos votos que ele conquistou foram anulados. O seu único adversário, Antônio Pereira, Tõe Pereira (PMDB), teve 36% dos votos e não pôde ser empossado.
Tõe Pereira decidiu ficar fora da nova eleição. Mesmo sob protestos da chapa republicana, José Ocifarne Ferreira, o Zezinho (PPS), e Gilberto Mendes (PTB) asseguraram na Justiça o direito de disputar o pleito no fim deste mês. Arnaldo Barreto ingressou com recurso para impugnar a candidatura de Ocifarne. O Cartório Eleitoral de Alto Araguaia, que responde pela 8ª Zona, sob o juiz Carlos Augusto Ferrari, indeferiu o pedido e manteve a candidatura de Zezinho.
Fundada em 1963, Araguainha é o menor colégio eleitoral dos 141 municípios de Mato Grosso e figura como terceiro menor de todo o país. Ao todo são 1.005 eleitores, de acordo com o TRE.
Comentários