Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Maio de 2009 às 17:52
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Foi anunciada no final da tarde da última quarta-feira, durante uma entrevista coletiva, a criação da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto, composta por empresários e políticos do Estado. O objetivo do grupo é resolver os problemas financeiros do clube e fazer com que o Mixto chegue à série B do Campeonato Brasileiro ainda este ano.

De acordo com o governador Blairo Maggi, um dos associados, a entidade fará uma gestão mais próxima da diretoria do clube, pois os recursos não podem entrar direto ao caixa do Mixto. “Como existem pendências judiciais por questões trabalhistas, a associação vai administrar esse recurso próprio, porém não vai interferir nas decisões de contratação e administração do clube”, afirmou.

Para o governador, esse apoio ao Clube é para alavancar o futebol em Mato Grosso. “O projeto para o Mixto é de longo prazo. Nossa meta é estruturar para fazer o clube chegar à 2ª divisão do Campeonato Brasileiro em 2009, e depois brigar por uma vaga na série A”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, idealizador da criação da Associação, a ideia de ajudar o Mixto é por ser o clube com melhores condições atualmente de fazer o futebol mato-grossense despontar. “Se o Mixto chegar à série B, já terá mais jogos para o estado. Isso vai ajudar também na economia e turismo no estado”, informou.

O vice-governador, Silval Barbosa, também associado, ressaltou a importância desse projeto para a viabilização da Copa 2014, em Cuiabá. “Se queremos ter Cuiabá como subsede da Copa do Mundo, temos que melhorar o esporte no Estado. Creio que esta é a forma mais rápida”, disse.

Dos nove associados, o secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias, foi nomeado presidente da entidade, e, entre outras atribuições, fará o gerenciamento dos recursos. “Já temos R$ 300 mil em caixa para investimento no Mixto. Até o final do ano, teremos arrecadado R$ 2 milhões”, ressaltou.

Riva disse ainda que a diretoria do Clube deverá prestar contas também à associação da aplicação dos recursos. “Queremos fazer algo transparente e correta. Dessa forma, com uma gestão sólida, poderemos em breve quitar os débitos trabalhistas do clube e pensar no futuro do Mixto”, complementou.

Durante a coletiva foi apresentado o novo técnico do Mixto, Marcelo Vilar, que já dirigiu o Palmeiras, e estava atualmente no Treze da Paraíba. “Já temos recursos para contratar também cinco jogadores que estão sendo sondados”, revelou Dias.

O governador deixou claro também que a criação dessa entidade não tem nenhum cunho político ou bandeiras de outros clubes. “Temos políticos de diversos partidos, e torcedores de outros clubes além do Mixto. Isso prova que a nossa preocupação é com o crescimento do futebol em nosso Estado”, finalizou.

São fundadores e membros efetivos: José Riva, Blairo Maggi, Márcio Pardal, Eder de Moraes, João Dorileu Leal, Anildo Lima Barros, Mauro Mendes, Silval Barbosa e Eder Pinheiro. A diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o Biênio 2009-2010 está dividida da seguinte forma: Diretor presidente: Eder Morais; diretor vice-presidente: Anildo Lima Barros; diretor financeiro: José Riva; diretor administrativo: Márcio Roberto Carreto Pardal; diretor de divulgação: João Dorileo Leal; diretor institucional: Silval Barbosa. O Conselho Fiscal é formado pelo presidente: Blairo Maggi; membros: Eder Augusto Pinheiro e Mauro Mendes.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159944/visualizar/