Grêmio volta a vencer peruanos e avança na Libertadores
Com a classificação garantida, o elenco tricolor enfrentará na próxima fase o Caracas. Os venezuelanos eliminaram o Deportivo Cuenca, na última terça-feira, ao vencerem em casa por 4 a 0.
Favorito diante do Caracas, o Grêmio deve ter um páreo duro nas semifinais e a probabilidade de ser um time brasileiro é grande. Se o Cruzeiro confirmar a vaga diante do Universidad do Chile, nesta quinta-feira, pegará o São Paulo nas quartas. Bastará ao Grêmio eliminar os venezuelanos para a Libertadores ter mais um confronto brasileiro em sua 50ª edição.
O Grêmio tem a certeza que levará vantagem em pelo menos um fator até o fim do torneio. Por ter se classificado como o melhor time da competição na fase de grupos, a equipe decidirá em casa todos os confrontos de mata-mata até a final, caso chegue à decisão.
Superior e tranqüilo em toda partida desta quarta-feira, mesmo com o gramado encharcado, o Grêmio conseguiu criar boas chances de gol, principalmente com o atacante Jonas, que marcou o primeiro tento do duelo. Em um dos cruzamentos de Fábio Santos pela esquerda, aos 17min do primeiro tempo, o lateral colocou a bola na cabeça do camisa 7, que tocou para o fundo das redes.
Já o segundo gol, em uma bela jogada de ataque do Grêmio, Herrera completou bonito para o gol. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Jonas e tabelou com o também argentino Maxi López antes de ampliar e dar números finais à partida.
Comentários