Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 17:46
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Membros da juventude tucana finalmente conseguiram "encurralar" a deputada estadual Chica Nunes (PSDB), ameaçada de expulsão da legenda pelo suposto rombo de R$ 6 milhões nos cofres da Câmara de Cuiabá, à época em que presidia a Mesa Diretora da Casa. Sob pressão dos membros da juventude, a executiva estadual do PSDB, presidida pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos, decidiu, por unanimidade na última sexta (8), aprovar o encaminhamento do pedido de providências contra a deputada ao Conselho de Ética e Disciplina do PSDB estadual. O curioso é que a decisão sobre a expulsão não deixará de passar pelo crivo do prefeito, já que o Conselho Estadual de Ética da sigla é presidido pelo procurador-geral da Prefeitura de Cuiabá, José Antônio Rosa.

Cassada por compra de votos, mas mantida no cargo devido à liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Chica Nunes teve o pedido de expulsão requerido, no último dia em 15 de abril, pelo membro da juventude tucana e do membro do Conselho de Ética e Disciplina do PSDB de Cuiabá, Valmir Molina, sob o argumento de que a deputada prejudica a credibilidade e a imagem do PSDB frente aos eleitores. Ele alega que os tucanos não podem aguardar a cassação da deputada em última instância, sob pena de serem desmoralizados. "Se esperarmos o desenrolar e a conclusão do processo para somente então agirmos, o PSDB de Mato Grosso ficará desmoralizado, pois existem muitas ações em curso nos tribunais superiores. A inércia joga o PSDB na vala comum", alega.

Molina também descarta que Chica age em detrimento das orientações partidárias e não faz oposição ao governador Blairo Maggi (PR) na Assembleia. "Ela não comparece às reuniões do partido, nem tem posicionamento de oposição ao governo estadual, o que demonstra sua falta de compromisso com o partido. O PSDB só arca com o ônus de suas ações, pois todos os jornais, blogs e sites, ao tecerem críticas a ela, enfocam o fato de Chica ser filiada ao PSDB", reclama.

Segundo informações da executiva estadual do PSDB, Chica ainda será notificada e terá direito à ampla defesa. Ela também poderá incluir testemunhas a serem ouvidas no processo interno.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160034/visualizar/