Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 12:05
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli (PR), que assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano, se revelou surpreso com a informação de que o prefeito reeleito de Cáceres e cassado por crimes eleitorais Ricardo Henry (PP) é um dos sócios da empresa que explora o sistema de abastecimento de água e esgoto do município, a Águas de Vera. Com exclusividade na execução dos serviços, o contrato foi firmado em fevereiro de 2004. Trata-se de uma concessão por 30 anos, podendo ser prorrogado, e com previsão de faturamento, neste período de quase R$ 80 milhões junto aos consumidores de Vera.

Apesar disso, o prefeito republicano afirma que não tem do que se queixar dos serviços prestados pela concessionária de água do ex-prefeito de Cáceres. “Até o momento, não tenho do que reclamar e nenhum motivo para rescindir o contrato”, declara Giacomelli. Ele confessa que não tinha conhecimento do montante previsto de faturamento e nem que Ricardo Henry seria sócio da empresa. “Eu sabia da duração (da concessão), mas não do valor porque assumi o mandato agora e ainda não fiz um levantamento, até porque não temos denúncias neste sentido". Disse também que a informação de que o Ministério Público vai investigar o contrato é um fato novo. .Segundo o prefeito Giacomelli, o contrato foi firmado ainda na gestão da então prefeita Isani Luiza Konerat, à época filiada ao PSDB, partido que já pertenceu ao deputado federal e ex-diretor da Sanemat, Pedro Henry, irmão do sócio da Águas de Vera.

O ex-prefeito é dono de seis empresas, todas com o primeiro nome da razão social "Águas" e que exploram os servidores de água e esgoto não só em Vera, mas também em Marcelândia, Santa Carmem, Peixoto de Azevedo, União do Sul e Juscimeira. Todas essas concessionárias serão investigadas pelo MPE.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160067/visualizar/