Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 10:50

    Imprimir


Mais 50 familias serão beneficiadas com a casa própria

O prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, participou nesta terça-feira (12.05), da assinatura do convênio para construção de 50 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional, modalidade meu lar, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Banco Cobansa. O projeto beneficiará famílias com renda de até um salário mínimo em Nova Marilândia.

Juvenal Alexandre destacou a importância destas novas moradias para seu município, principalmente neste momento que a cidade experimenta um crescimento populacional em virtude da mudança econômica alcançada e ainda que ajude a diminuir o déficit habitacional existente.

“O que estas famílias contempladas gastam com o aluguel, será agora revertido para o sustento da família, isso representa qualidade de vida, daí a importância dessas casas para as pessoas que foram selecionadas” disse Juvenal.

O prefeito de Nova Marilândia, disse também que o Governo do Estado, têm sido um parceiro importante no desenvolvido da cidade, sendo parceiro nas obras de infraestrutura, para que o município tenha condições de continuar recebendo os investimentos externos, além de crescer com qualidade de vida.

Durante, a assinatura do convênio no gabinete do governador no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, Blairo Maggi, disse que esta modalidade dá mobilidade à vida dos contemplados com a nova moradia, “é uma mudança muito grande na vida das pessoas, e não só social, mas cultural. Melhora a autoestima delas e o aspecto financeiro”, disse, lembrando da conversa que teve, na semana passada, com uma morada de Primavera do Leste beneficiada com sua residência pelo mesmo programa.

A moradora de Primavera comentou com ele que agora economizará R$ 200, pagos até então em aluguel de casa, o que aumentará a renda da família e possibilitará principalmente a compra de mais alimentos. As casas do Programa de Subsídio Habitacional são de padrão popular, com 32 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Segundo o deputado federal, Valtenir Pereira, o PSH é desenvolvido no país desde 2004, mas em Mato Grosso só começou no ano passado. No ano passado, o Governo Federal disponibilizou R$ 185 milhões para o Programa de Subsídio Habitacional, por meio de financiamento dos bancos privados, para a construção de 3.600 residências. No Estado, conforme contou o parlamentar, pelo menos 53 dos municípios aderiram ao programa.

O banco Cobansa atua há alguns anos no financiamento de residências e, atualmente, constrói no país 21 mil casas dentro desta modalidade, o PSH. O gerente de Negócios do banco, Carlos Alberto Rezi, falou da receptividade com que engajaram ao programa em Mato Grosso, de levar à população a necessidade que ela tem. De viabilizar a oportunidade da casa própria a essas famílias”, completou.

O chefe do Executivo Municipal de Nova Marilândia adiantou que estará pleiteando outros convênios com os Governos do Estado e Federal, para ampliar o numero de moradias na cidade, e assim atender a demanda por casas, que deve aumentar ainda mais, após a inauguração do frigorífico para abate de aves, que está sendo construído e empregará cerca de 1.000 pessoas até o final deste ano.





Fonte: Da Assessoria com Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160074/visualizar/