Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 00:16
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O empresário e produtor rural, primo do governador Blairo Maggi, Eraí Maggi (PDT), admitiu pela primeira vez nesta terça (12) a disposição em disputar uma cadeira no Senado. Ele negou ao RDNews que as virtuais candidaturas do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, e do juiz federal Julier Sebastião da Silva, atrapalhariam seus planos políticos. "Pelo contrário, se eles (Taques e Julier) tiverem disposição, que venham disputar o pleito. Não há problema algum, pois tem vaga para todo mundo", ironizou.

Tanto Julier como Taques, assim como Eraí, tem interesse nos cargos proporcionais e, dependendo da coligação, dificilmente o PDT conseguiria lançar as três candidaturas ao Congresso Nacional. "Está muito cedo para fazermos estas avaliações. Nem lancei a minha própria candidatura ainda. Tenho interesse no cargo de senador, mas só vou definir isto no ano que vem", apontou Eraí.

Questionado sobre a possibilidade de "migrar" para o Partido Social Cristão (PSC), junto com o próprio Pedro Taques, Eraí disse que ainda não houve conversações neste sentido. "Não conversei ainda com os correligionários sobre esta possibilidade", desconversou. Dirigentes do PSC esperam receber a adesão do procurador para candidatura a senador ou a deputado federal, do ex-prefeito de Nova Marilândia e secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho, e o ex-vereador por Cuiabá derrotado à reeleição, Luiz Poção (PP), além do próprio Eraí.

Eraí Maggi filiou-se em outubro de 2006 ao PDT, após deixar o PSDB, partido pelo qual disputou a eleição de 2002, como suplente ao Senado do ex-governador Dante de Oliveira. Em 2006, ensaiou novamente candidatura ao Senado, mas se viu obrigado a recuar por falta de apoio e de grupo político. Dono do Grupo Bom Futuro, Eraí planta mais de 150 mil hectares entre soja, milho e arroz em 11 municípios mato-grossenses. Ele ultrapassou o primo Maggi em 2007 e tornou-se o maior produtor individual de soja do mundo. Desde 1978 tem investimentos em Juara e, em 1982, passou a morar definitivamente em Mato Grosso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160104/visualizar/