Governo inaugura em Tangará da Serra primeira Base Comunitária do interior
O município de Tangará da Serra contará com trabalho preventivo e diversos serviços integrados na área da segurança pública. O governador do Estado, Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, inauguram, nesta quarta-feira (13.05), a primeira Base Comunitária de Segurança do interior mato-grossense.
A base está instalada próximo ao posto de saúde do bairro Jardim Presidente no município. A instalação da Base Comunitária é uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e foram aplicados R$ 153 mil.
Até o final do ano, a população de Rondonópolis e Barra do Garças também contarão com os serviços prestados pela Base Comunitária de Segurança em seus municípios. A expansão das bases comunitárias está inserida no Programa Segurança Cidadã, do Governo do Estado, que integra o "Segurança Cidadã" - programa de investimentos para a área que envolve logística, recursos humanos, ações preventivas e ostensivas de combate à criminalidade, lançado pelo governador na segunda-feira.
BASES - As Bases Comunitárias de Segurança foram idealizadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o objetivo de diminuir a criminalidade e estreitar as relações entre os órgãos atuantes e população.
As bases oferecem à comunidade o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com os serviços de registro de ocorrências de pequeno e grande porte, emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, orientação na prevenção de acidentes domésticos, vistorias técnicas em edificações, entre outros, além do policiamento ostensivo e preventivo.
Atualmente Cuiabá e Várzea Grande contam com 12 Bases Comunitárias de Segurança, sendo 10 em Cuiabá e duas em Várzea Grande.
Comentários