Secretaria de Bem Estar Social de Arenápolis promove cursos profissionalizantes
Além das articulações sendo feitas com iniciativas privadas e órgãos ligados aos governos estaduais e federais, a prefeitura de Arenápolis, por intermédio de suas secretarias já mostra preocupação em oferecer a população métodos para qualificação para se ingressar ao mercado de trabalho, cumprindo exigências cada vez mais preponderantes e afincadas com as mais avançadas técnicas da modernidade.
Criar, gerar emprego e renda, consolidando o comércio, esses assuntos são tratados como prioridade nessa gestão. E pensando em qualificar um público alvo que o município está prestes a receber uma cooperativa de confecções, onde só trabalharam mulheres, a secretaria do Bem Estar Social, em parceria da secretaria de agricultura e meio ambiente e SENAR ofereceu curso de confecção de lingerie para quinze pessoas, com carga horária de 40 hrs.
Outro curso destinado, foi de xampu e sabonete nas dependências do Sindicato dos Produtores Rurais, com a participação de quinze pessoas e três dias de curso.
“É uma grande oportunidade que a comunidade, principalmente as mulheres têm para garantir a sua recolocação no mercado de trabalho, um outro atrativo, é que o município é forte no comércio, o que aumentam as possibilidades do próprio empreendimento ser um sucesso”, acrescentou Ana Rodrigues, primeira-dama e secretária do Bem Estar Social.
Comentários