Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Junho de 2013 às 18:00

    Imprimir


O município de Lucas do Rio Verde, distante 282 Km de Cuiabá, será contemplado com a construção de um Centro socioeducativo para menores infratores. A viabilização do projeto foi discutida na sexta-feira (28.06), em reunião realizada entre o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a procuradora de Justiça Silvana Correa Viana e a promotora de Justiça de Lucas do Rio Verde, Fernanda Pawelec.


 
Durante a reunião, foi definido que no próximo dia 10 ocorrerá a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta sobre o assunto, entre o Ministério Público, município de Lucas do Rio Verde e o Estado. Além do Centro Socieducativo, também está sendo estudada a possibilidade de implementação da metodologia APACs (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), no sistema prisional do município.


 
A referida metodologia é aplicada no Estado de Minas Gerais e já possibilitou resultados satisfatórios com a ressocializçaão de aproximadamente 93% dos presos. A metodologia ganhou força através de da aplicação de seus doze elementos: Participação da comunidade; Recuperando ajudando o recuperando; Trabalho; Religião; Assistência jurídica; Assistência à saúde; Valorização humana; A família; O voluntário e sua formação; Centro de Reintegração Social – CRS; Mérito; Jornada de libertação com Cristo.




Fonte: MPE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16019/visualizar/