Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 10 de Maio de 2009 às 18:47
Por: Felipe Montoya

    Imprimir


Na manhã de sábado, dia 09 de maio, representantes do Grupo Bertin S.A reuniram-se junto ao prefeito Lincoln, vice-prefeito Tião Guimatra, vereador Luiz Carlos Gaino e o ex-prefeito Chico Mendes.

Na reunião informal foi discutido o andamento das obras, tanto da fábrica quanto da infra-estrutura da cidade. O dono do Grupo Bertin, Reinaldo Bertin, disse que a cidade deve se preparar, pois haverá um grande desenvolvimento. Também requisitou o asfaltamento da área e mudanças no trevo que dá acesso ao novo frigorífico do Bertin.

Lincoln afirmou que sua gestão tem a obrigação de dar a infra-estrutura de pessoal e de desenvolvimento da cidade. Foi dito também que Diamantino já passará a contar com o Corpo de Bombeiros e ambulâncias móveis. O prefeito disse dar atenção especial para a educação e saúde, e já faz o planejamento para o ano que vem. Sobre o asfaltamento, Lincoln revelou sair a licitação ainda nesta semana.

O Grupo Bertin e a prefeitura reafirmaram, também, a parceria no planejamento urbano. A qual estava para desde o começo do ano. “No que precisar nós vamos ajudar”, afirmou Reinaldo Bertin.

Evandro Miesse Mente, Responsável pela área frigorífica do Bertin, revelou que após o funcionamento deste empreendimento a cidade deverá ter um crescimento elevado. “Em Mozarlândia, no estado de Goiás, a cidade mais que dobrou de tamanho após inicio das operações. De cinco a sete mil, a cidade foi para dezoito mil habitantes. Em Diamantino a planta é o dobro”, revelou Miesse, que espera um grande crescimento da cidade, já que este frigorífico será o maior da América Latina.

“Esperamos começar os testes de operação de abate até a última semana de maio. De início teremos apenas gado para corte, posteriormente, poderemos abrir nossa produção para laticínios, cortumes, biodiesel, entre outros”, afirmou Miesse sobre as projeções do Bertin.

Miesse também revelou que o frigorífico atuará com força total somente no final de 2010. Quando a empresa proporcionará 4.500 empregos diretos, e mudará a economia de Diamantino. Para o Grupo Bertin, a integração entre a cidade e a empresa é fundamental, e pelo o que vem acontecendo, afirmam que essa parceria dará muito certa.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160304/visualizar/