Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Junho de 2013 às 11:43
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Adilson Polegato foi representado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), sob a acusação de ter infringido o Regimento Interno do Tribunal de Justiça na análise do recurso de agravo de instrumento impetrado pelo Sindicato.

O presidente do Sinjusmat, Rosenwall Rodrigues, informou que denúncia já se encontra no gabinete do corregedor-geral do CNJ, o ministro Francisco Falcão. Já no Supremo a reclamação estaria com a ministra Carmem Lúcia.

Em sessão realizada na tarde de quinta-feira (27), por unanimidade, o pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou o recurso do Sinjusmat e manteve a ilegalidade da greve deflagrada no dia 14 de maio. 

Rosenwal acredita que Polegato só levou a pauta ao plenário porque soube que foi representado judicialmente. De acordo com o sindicalista, o intuito das supostas irregularidades seria a tentativa de forçar um acordo entre os servidores e a atual presidência.

Em decisão de primeira instância o desembargador também deferiu uma liminar em que determinou que os servidores judiciários, representados ou não pelo Sinjusmat, retornassem às atividades no prazo máximo de 24 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16041/visualizar/