Prefeitos do Vale do São Lourenço discutem desenvolvimento
Segundo o secretário Neldo Egon a região do Vale do São Lourenço é reconhecida pela importância geopolítica da região no cenário mato-grossense. "Nossa vontade é colaborar para que essa região tão produtiva como as demais. Esse evento é importante porque estamos aqui, com toda nossa equipe de técnicos e superintendentes da Seder, além dos representantes das vinculadas, com a proposta de divulgar nossos programas e as ações de Governo”, afirmou.
O prefeito municipal de Juscimeira, Valdecir Colle, durante a abertura do evento, disse acreditar na união de todos por um projeto que represente a transformação do perfil sócio-econômico local, saindo da situação que está para gerar emprego e renda. “É fundamental a organização e o envolvimento de toda a sociedade, com vontade de mudar a realidade em que vivem. Esse é o começo de uma mudança, vamos acreditar em nossos sonhos e construir uma vida melhor para todos” ressaltou Colle.
O Banco Sicredi-MT e MT Regional firmaram em abril desse ano uma parceria com a finalidade de promover o desenvolvimento das cadeias produtivas entre os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Conforme o superintendente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental (CIDESA) da Região Sul, Aparecido Batista de Brito, o MT Regional vaio dar todo o apoio e informações técnicas mediante os coordenadores e superintendentes dos demais Consórcios Intermunicipais. Brito explicou que o MT Regional acompanhará o trabalho desenvolvido pelo Banco Sicredi.
O presidente do Sicredi em Mato Grosso, João Carlos Spenthof, disse que a contratação e participação do consultor nos vários projetos institucionais com os municípios tem o objetivo de diversificar a economia local e o desenvolvimento social. Ele informou que as cidades mato-grossenses a serem atendidas são: Juscimeira, Rosário Oeste, Nortelândia, Gaúcha do Norte, Diamantino, Colniza, Claudia, Bom Jesus do Araguaia, Itanhangá e Santa Carmem. “Vale afirmar que os micros e pequenos produtores serão os beneficiados dessa iniciativa sócio-econômica. Nosso objetivo é que esse trabalho possa trazer o desenvolvimento sustentável de cada região”, concluiu Spenthof.
Participam do Fórum em Juscimeira, prefeitos,vice-prefeitos, vereadores,secretários municipais, empresários, assentados, produtores rurais e representantes de sindicatos rurais da região, além da comitiva da Seder composta por: Jilson Francisco da Silva, secretário adjunto da Agricultura Familiar; Paulo Antônio da Costa Bilégo, superintendente de Programas Especiais - SPE; Heitor David Medeiros, superintendente de Agricultura Familiar – SAF; Luiz Carlos Alécio, superintendente de Política Agrícola - SPA; coordenador do Programa Luz para Todos, Gilberto Werk.
Comentários