PPS disputará uma das vagas majoritárias em 2010, diz Muniz
Com respaldo da cúpula nacional do PPS, o partido disputará um dos quatro cargos majoritários (duas de senador, uma de governador e uma de vice-governador) que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010, assegura o presidente regional da sigla socialista em Mato Grosso, deputado estadual Percival Muniz.
"Com certeza, o PPS estará no jogo da sucessão como um dos protagonistas principais. Pode escrever isso. Não vejo a menor possibilidade de o partido ficar de fora da disputa, pois teremos dois ou três grupos participando da eleição", declarou Muniz, em entrevista concedida para o Olhar Direto, por telefone.
Nos bastidores, o parlamentar articula a aliança PPS-PSDB-DEM-PTB e sonha integrar a chapa pelo menos como candidato a vice-governador. As conversações avançaram com o senador Jaime Campos, do DEM, que quer retornar ao comando do Palácio do Paiaguás.
Nos bastidores, o parlamentar democrata já fala como candidato à sucessão do governador Blairo Maggi, que desistiu da disputa por uma das vagas de senador, em anúncio feito na segunda-feira da semana passada.
Para o Olhar, Muniz fez questão de ressaltar que o PPS está "estruturado em 100% dos municípios de Mato Grosso". "Estamos credenciados para qualquer disputa, pois estamos com diretórios ou comissões provisórias em todos os 141 municípios", acrescenta.
Comentários