Serys diz que PT pode ter dois candidatos ao senado; Abicalil resiste
A senadora Serys Slhessarenko (PT) não quer causar mais polêmica sobre a briga interna com o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que tem sinalizado pela intenção de disputar ao Senado. Para evitar maiores discussões, a petista diz que “é possível que o PT tenha dois candidatos ao Senado”. “Não vejo nenhum problema”, completou.
Em reunião com os prefeitos, Serys e Abicalil ficaram lado a lado e clima era amistoso, ao menos em frente aos demais, porém nos bastidores o que se sabe é que o clima entre os dois grupos petistas é tenso. Porém a senadora afirma: “sou candidata à reeleição e eu e ele (Abicalil) nunca tivemos nenhum problema”.
Questionado sobre a possibilidade do PT lançar dois candidatos ao Senado, Abicalil é resistente, pois isso só seria possível caso o partido resolva fazer uma chapa única e indicar todos os candidatos a deputado estadual, federal, governador e senador.
Porém o petista, defende a manutenção da base aliada e para ele “isto terá que ser discutido entre os partidos da base e não é razoável que o PT já inicie uma conversar falando que os dois cargos majoritários são do PT. Faltaria lógica e bom senso de quem quer aglutinar força”.
O deputado destaca ainda todo partido quer obter êxito nas eleições, mas para isso é preciso, além de ter bons candidatos, bons parlamentares, e bons mandatários, contar com um programa que identifique com as necessidades da população.
Comentários