Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 19:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Nada menos que 17 páginas do processo disciplinar, que apura quebra de decoro parlamentar dos vereadores por Nova Bandeirantes Adenilson Otênio (PP) e Jeremias Baiocho (PMDB), teriam sumido misteriosamente dos autos, apresentados à Comarca de Nova Monte Verde. Na última terça (5), os parlamentares conseguiram protelar a data do julgamento do relatório que pede a cassação de seus mandatos por meio de liminar - veja aqui. Eles foram flagrados em crime de extorsão ao ex-prefeito Valdir Barranco (PT) no ano passado.

O juiz Roger Augusto Bim Donega, da Comarca de Nova Monte Verde, teria analisado apenas 132 das 150 páginas existentes no processo. As outras 17 desapareceram e teriam comprometido a análise do magistrado. Jeremias e Adenilson Otênio foram presos em flagrante no último dia 15 de dezembro durante tentativa de extorsão. Além deles, foram presos os ex-vereadores Sandro Roberto da Silva (PP), Darci Antônio Vicentin (PMDB) e João Batista da Silva (DEM).

Eles foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e permaneceram na cadeia até 25 de dezembro. Posteriormente foram novamente detidos e com exceção de Batista, que permanece foragido, os outros vereadores permaneceram na cadeia até 28 de abril, data em que o Supremo Tribunal de Justiça concedeu hábeas corpus a todos. A Câmara por sua vez já teria acionado a sua assessoria jurídica. Prepara recurso e reenviará à Justiça a cópia integral do processo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160434/visualizar/