Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 19:15
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Diante de uma provável nova eleição em Tangará da Serra, o Partido da República (PR), teria uma carta na manga para manter o controle da prefeitura municipal, com o nome do Deputado Estadual Wagner Ramos (PR), que aparece bem em sondagens internas desde a eleição passada. O nome do parlamentar está sendo pelo grupo político como uma alternativa com forte densidade eleitoral, caso o prefeito Júlio Cesár Ladeia não consiga reverter à decisão que cassou seu mandato e retornar ao comando do Palácio Tangará.

Procurado pelo Repórter News, por telefone, Wagner Ramos, preferiu não falar sobre assunto e disse que torce para que o prefeito consiga retornar ao cargo e continuar o que ele chamou de brilhante trabalho a frente do executivo municipal. Ramos disse que há tempos na história política do município não havia uma sintonia entre os governos do estado e do município, resultando em importantes obras de infra-estrutura, e que este não é o momento para pensar em disputa política, e que só falará sobre o assunto no momento oportuno. “Estamos torcendo pelo retorno do Júlio, e só iremos nos posicionar depois de esgotadas todas as possibilidades de ele se manter no cargo e se lá na frente o partido entender que sou uma alternativa viável vou pensar no assunto” frisou Wagner.

Perguntado sobre a informação de que o ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, teria sido convidado para disputar a eleição na cidade, Wagner Ramos, disse que é um bom nome e que as lideranças políticas do município são bem maduras para tomar o rumo que desejarem, e que o DEM é um partido importante e histórico em seu município e merece respeito pela sua colaboração ao crescimento da cidade.

Uma das alternativas do DEM a prefeitura de Tangará da Serra, Cidinho, também disse ao Repórter News que torce pelo retorno de Júlio Cesár a prefeitura e elogiou o trabalho feito por ele na administração municipal. De acordo com ele, Ladeia é um prefeito de visão e ainda tem muito que fazer pela cidade, e que sua reeleição reflete o desejo da sociedade pela continuidade do seu governo, bem como aprova suas ações. O Secretário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, disse que o momento é de cautela e que as lideranças estão se precipitando ao discutir o assunto agora, por que acredita que seu ex-colega prefeito conseguirá reverter à decisão na justiça e retornar a administração. Ele disse que o próprio DEM possui nomes com condições de disputar uma eleição futura, e citou o nome do empresário Normando Corral. “Essas especulações só atrapalham, embora sejam normais na política, mas prefiro não entrar na seara por que tenho uma obrigação aqui no estado com vários projetos do governo para o desenvolvimento de Mato Grosso” concluiu Cidinho.

Numa eventual possibilidade de eleição para prefeito em Tangará da Serra, três nomes figuram como prováveis candidatos, caso Júlio Cesár Ladeia não consiga reverter à decisão que o tirou do cargo, como é o caso de Normando Corral (DEM), Wagner Ramos (PR) e Azenate Carvalho (PMDB) e outros.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160437/visualizar/