Cuiabá volta a ser defendida para ser sede de jogos da Copa
Cuiabá voltou a ser defendida em Brasília para ser uma das sede dos jogos da Copa de 2014. O deputado federal Eliene Lima (PP) utilizou o tempo de cinco minutos do pequeno expediente, na sessão da Câmara na tarde desta quinta-feira (07), para reafirmar que a capital de Mato Grosso possui diversos fatores positivos que a colocam em condições de sediar os jogos mundiais.
“Mato Grosso, ao contrário da concorrente, não tem apenas o Pantanal como atrativo turístico. O Estado tem ainda a Chapada dos Guimarães, com seus belos paredões e cachoeiras, a cidade de Nobres, com seus rios cristalinos, o Lago de Manso, com sua paisagem paradisíaca; e mais, Cuiabá está a 100 quilômetros do Pantanal, enquanto que no estado vizinho a distância entre a capital e a maior área alagada do mundo é de 400 quilômetros”, argumentou Lima.
Além das belezas naturais e estruturais, o deputado destacou ainda uma das principais características do povo cuiabano: a boa receptividade. “Cuiabá precisa e almeja ser sede da Copa, porém, o mundo também precisa conhecer Cuiabá. O mundo também merece não somente conhecer de perto as belezas naturais de Mato Grosso, mas também vivenciar o quanto o cuiabano é receptivo, o quanto o cuiabano acolhe bem os visitantes”, ressaltou Lima.
Ao final do discurso, o deputado federal citou que Cuiabá deve ser a escolhida para que haja uma melhor distribuição geográfica dos jogos. “Se tem Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, capitais ao sul e sudeste como sedes, se faz necessário escolher Cuiabá por estar geograficamente mais a oeste do País. Cuiabá sendo contemplada, haveria uma uniformidade na localização dos jogos e atenderia não só os habitantes da região oeste, como também os moradores dos nossos países vizinhos como Bolívia e Paraguai”, defendeu Eliene.
Comentários