Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 15:42

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa, do PMDB, se mostra tranquilo quanto a sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2010 e acredita que outros virtuais concorrentes que hoje compõem a base da gestão Blairo Maggi, como o democrata Jayme Campos, não vão atrapalhar o seu projeto político. O quadro sobre candidaturas majoritárias, tanto para governador quanto para senador, continua indefinido. Os líderes políticos e seus partidos batem-cabeça.

“Eu considero natural (a pré-candidatura de Jayme) e fiquei muito feliz porque são partidos que estiveram e estão juntos nas eleições e na governabilidade para tocarmos o Estado", enfatiza Silval, numa referência ao DEM e ao PR. "É muito importante essa reaproximação”, avalia o vice-governador, minutos antes do início do 1º Congresso dos Vereadores do Estado, que acontece entre esta quinta e sexta, em Cuiabá. “Sou pré-candidato pelo PMDB e meu nome está sendo discutido entre os demais partidos e segmentos, mas com moderação porque é muito prematura essa discussão. Temos que respeitar os grandes líderes de outros partidos e que tem a pretensão de estar compondo como cabeça de chapa”, afirma.

O peemedebista considera ainda que seria “muito bom” a retomada do projeto político do governador Blairo Maggi em disputar vaga de senador. “Maggi é importante pela liderança que é e que vai continuar sendo”, pondera. Sobre a pré-candidatura do deputado republicano Wellington Fagundes ao Senado, Silval disse que o nome do parlamentar representa um quadro "muito bom", em virtude dos trabalhos na Câmara, mas observa que é necessário “pé no freio” por entender que o PR ainda está indeciso sobre quem, afinal, será o candidato à senatória, considerando que o nome de Maggi ainda é tido como alternativa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160460/visualizar/