PR e PMDB querem convencer Jayme a desistir do PSDB
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) fez, nesta quinta-feira (7), uma nova avaliação do quadro das eleições 2010, destacando a importância de o PR começar as discussões internas com o DEM. Um encontro mais abrangente deverá acontecer na próxima semana, visando convencer o partido do senador Jayme Campos a reavaliar a possibilidade de se manter no arco de alianças que elegeu e reelegeu o governador Blairo Maggi (PR), em 2002 e 2006. Dessa forma, a pré-candidatura de Silval ao Palácio Paiaguás ganharia mais visibilidade.
"Sei que é muito cedo para ganhar as ruas, mas continuamos o trabalho de fortalecer o arco de aliança. O PMDB ajudará o PR nas conversações, tentando convencer o senador Jayme Campos de desistir da aliança entre DEM e PSDB. A tese que será argumentada é de que os dois partidos são adversários históricos em Mato Grosso e não daria resultados", disse Silval ao MidiaNews, após participar da abertura do 1º Congresso de Vereadores de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal.
Sobre sua pré-candidatura, Silval enfatizou que continua trabalhando seu nome, uma vez que ele se considera consenso, neste momento, em quase todos os partidos que compõem a base aliada.
No entanto, ressaltou que, caso surja um nome que agregue mais valor, ele não terá dificuldade em aceitar, pois acredita que, independentemente, de quem for o candidato, o grupo vai trabalhar em cima de um projeto que garanta a sucessão de Blairo Maggi.
Vice
O PMDB já se reuniu com vários partidos e tem realizado vários encontros, levando o nome do vice-governador Silval Barbosa para a disputa majoritária no próximo pleito.
A vaga de vice na pré-candidatura continua em aberto, mais vários nomes já são cotados, entre eles, o do empresário Mauro Mendes (PR), que disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008, e o do secretário de Fazenda do Estado, Éder Moraes (sem filiação partidária).
Comentários