Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 13:22
Por: Rodrigo Moraes

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, está dando continuidade ao mutirão da campanha de combate ao mosquito da dengue, que se iniciou no dia 30 de abril, no bairro Renascer.

Hoje, cerca de 20 agentes de saúde saíram às ruas novamente, desta vez realizando o mutirão no centro da cidade. Garrafas, pneus e muito lixo foram recolhidos das ruas por várias pessoas, desde crianças a adultos que colaboraram com a campanha.

Durante o mutirão, as equipes de saúde visitaram os domicílios, orientando os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para combater o mosquito transmissor, além da retirada de possíveis objetos que estavam nos quintais das casas e depósitos que possam acumular água parada, lugar onde o mosquito da dengue se prolifera.

Até agora no município de Nova Marilândia já foram confirmados cinco casos positivos de dengue, “a importância desse mutirão que estamos realizando é a gente conscientizar o próprio morador de quanto mais higiene ele tiver dentro do seu quintal, quanto mais limpeza ele obtiver, poderá ficar livre dessa doença que esta fazendo milhares de vítimas hoje em dia. Vamos bater firme em cima dessa campanha até o final do mês, para que possamos continuar evitando casos de dengue aqui no nosso município”, disse o secretário de Saúde Jader Corrêa.

O mutirão contou ainda com a participação de alguns alunos da Escola Municipal, que também ajudaram na coleta de lixos nas ruas da cidade, “não é só importante a participação dos alunos das escolas, como também da comunidade em geral poder ajudar a gente no combate a esse mosquito, para que o nosso município possa ficar mais tranquilo em relação à dengue” disse a agente de saúde Genessina.

O mutirão esta sendo realizado toda quinta-feira e irá até o dia 28 de maio, passando ainda pelo bairro Planalto e a zona rural de Nova Marilãndia.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160473/visualizar/