Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 12:49
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O secretário estadual de Fazenda Eder Moraes disse em entrevista na manhã desta quinta (7), durante o 1º Congresso de Vereadores de Mato Grosso, que não irá comentar nada sobre política até 2010. A menos, é claro, que alguém decida criticar seu "chefe", governador Blairo Maggi (PR). "Sempre que houver a necessidade de defender o governador eu o farei, porque faço parte da equipe dele", disse Eder.

Sobre a possibilidade de disputar a sucessão de Maggi, o secretário prefere não não fazer planos, mas também não nega que é um dos nomes mais cogitados pelo chefe do Executivo. "Se for para ir para a vida política, obviamente será pelas mãos do governador, já que é com quem eu tenho mais ligação, mas não quero falar sobre isso, até mesmo porque são apenas projetos que podem ou não se concretizar. Caso não aconteça, não irá causar qualquer frustração", explica Eder.

Mesmo assim, o secretário não descarta o fato de que conta com o apoio de diversas autoridades do Estado, como do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e do próprio Maggi. Seu nome ganhou mais força após o anúncio de desistência feito pelo republicano, que já afirmou que vai abandonar a vida política. Para entrar na disputa pelo Paiaguás, Eder terá um longo caminho à percorrer, mesmo contando com o apoio de algumas das mais importantes lideranças do Estado. Ocorre que o posto de pré-candidato ao governo estadual pelo PR já vem sendo "vislumbrado" pelo deputado Sergio Ricardo desde que teve seu nome postergado pela cúpula republicana no embate de 2008, à Prefeitura de Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160480/visualizar/