Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 10:01

    Imprimir


O prefeito rondonopolitano Zé do Pátio (PMDB) continua enfrentando forte oposição da Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta quarta, por exemplo, a bancada liderada pelo PR do presidente do legislativo Hélio Pichioni, não só disparou críticas à gestão peemedebista, como rejeitou nada menos que 23 projetos, todos encaminhados pelo Executivo em regime de urgência, urgentíssima. Segundo Pichioni, 13 mensagens são relativas à Companhia de Saneamento (Sanear), em busca de respaldo para continuidade das obras do PAC. Rondonópolis espera mais de R$ 140 milhões de recuresos do Programa de Aceleração do Crescimento para a área de saneamento em geral, com contrapartida da prefeitura.

"O prefeito tem de buscar mais o diálogo. As coisas não podem ser na base do atropelo", pondera Pichioni, que apoiou nas urnas de 2008 o então prefeito e derrotado à reeleição Adilton Sachetti (PR). Dos 12 vereadores, a bancada republicana ocupa metade das cadeiras. Nestes primeiros quatro meses de administração, Pátio conseguiu respaldo da Câmara em poucos projetos. O principal deles foi o que institui o cursinho pré-vestibular para estudantes carentes.

Pichioni reclama da secretaria de Saúde, sob Valdecir Feltrin. Afirma que a pasta tem feito exonerações de pessoas sem quaisquer explicações. Cita, como exemplo, a demissão de 11 que atuavam na clínica Nilmo Júnior, que funciona em parceria com o poder público no trabalho de fisioterapia, principalmente no atendimento às pessoas idosas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160498/visualizar/