Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 00:01
Por: Flávia Borges e Sandra Costa

    Imprimir


O novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra, já realizou uma verdadeira "limpeza" nos cargos de chefia do Ministério Público. Como último ato, seu antecessor, Paulo Prado, que permaneceu no comando do MP por dois mandatos, num total de quatro anos, revogou diversas portarias que dava plenos poderes a alguns promotores e procuradores. Assim, Ferra encontrou a "casa limpa" quando tomou posse, em 7 de abril.

Os promotores de Justiça Ana Cristina Bardusco Silva e Roberto Aparecido Turim deixaram o Grupo Especial de Trabalho (GET). Ana deixou também a coordenadoria da área de Execuções Penais do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público (CAOP). Já Hélio Fredolino Faust saiu do comando da 6ª Procuradoria de Justiça Criminal para assumir o Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria-Geral. O procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior deixou a coordenadoria do Núcleo de Apoio para Recursos (NARE). Ele também foi "excluído" da missão de substituir o procurador-geral de Justiça, à época Paulo Prado, durante suas ausências. Em seu lugar assume a procuradora Eliana Cícero de Sá Maranhao Ayres. Eliana, que recentemente se viu envolvida em um escândalo, quando seu marido e seu filho foram detidos pela Polícia Militar, assume também o cargo de coordenadora do Núcleo de Apoio para Recursos (NARE), mas deixa a chefia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Marcos Regenold Fernandes sai da 12ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá e deixa também o cargo de secretário-geral do gabinete do procurador-geral de Justiça. Ele passa a comandar a 1ª Promotoria de Justiça de Várzea Grande. Silvana Corrêa Viana deixa a coordenadoria da área da Infância e Juventude no Centro de Apoio do Ministério Público. Luiz Alberto Esteves Scaloppe não responde mais pela coordenadoria da área de Velamento de Fundações, Entidades e Interesse Social e Questões Agrárias. A promotora de Justiça eleitoral da 54ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Esther Louise Peixoto Ferraz, sai do cargo de coordenadora da área eleitoral do CAOP. Ezequiel Borges de Campos não responderá mais pela coordenadoria de área de Proteção à Educação e Matérias Afins. A coordenadoria da área e Cidadania e Direitos Humanos não será mais comandada por Gilberto Gomes. Marcos Bulhões dos Santos deixa coordenadoria eleitoral do CAOP.

Gerson Natalício Barbosa sai do comando da área Ambiental e Elismara Sigles Vodonós da coordenadoria da área do Tribunal do Juri. Amarildo César Fachone deixa a área criminal do CAOP. Já Clóvis de Almeida Junior deixa de prestar serviços ao NARE. Entre as novas nomeações estão o promotor Mauro Benedito Curvo, que assume o cargo de secretário-geral do Ministério Público e Luiz Eduardo Martins Jacob, que passa a responder pela coordenadoria geral do Centro de Apoio Operacional.

Comissionados

Entre os funcionários de cargos comissionados do MP, 20 foram exonerados, 11 foram remanejados de cargos e 13 novos nomes constam na folha de pagamento. Foram nomeados: Wolnei Afonso de Sousa Filho (gerente de Aquisições); Carla Renata Corrêa de Almeida (oficial de gabinete do procurador Luiz Alberto Scaloppe); Márcia Regina Madeiros (gerente de Desenvolvimento e Projetos do Departamento de Planejamento e Gestão); Clênia Goreth da Silva Souza (chefe do Departamento de Imprensa e Comunicação Social); Triana Nunes Neves de Araújo (oficial de gabinete da 17ª Promotoria de Justiça Criminal da capital); Anderson Roberto Follmann Tolazzi (oficial de gabinete – da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande); Wagner Max Tavaes dos Santos Silva (assistente ministerial na Comarca de Porto Alegre do Norte); Gustavo Roberto Gonçalves (oficial de gabinete do procurador José Medeiros); Gleise Fulber Caumo (oficial de gabinete da 18ª Promotoria Criminal de Cuiabá); Paulo Henrique Gaspar (assistente ministerial na Comarca de Colniza); Ildon Maximiano Peres Neto (oficial de gabinete na 5ª Promotoria Cível de Várzea Grande); Karen Regina da Silva Calmon (gerente de Tomada de Contas do Departamento Financeiro); Luiz Gilson Ribeiro (gerente de Segurança Institucional do Departamento de Apoio Administrativo).

Foram remanejados: Silvana Santos Spinelli do cargo de gerente de Aquisições para auxiliar de agente administrativo; Susana Fátima dos Santos de chefe do Departamento de Apoio Administrativo (DAA) para o cargo de supervisora administrativo do Centro de Apoio Operacional (Caop); Gianandrea Ribeiro deixa de ser assessora especial do Núcleo de Ações de Competência Originária como assessora do procurador Paulo Roberto Jorge do Prado; Karla Lourdes Ferreira Paes de gerente de Documentação e Arquivo do DAA passa a ser gerente de gestão do Departamento de Planejamento e Gestão; No seu cargo, assume Rosair Arruda Reis, que era gerente de Pessoas do Departamento de Gestão de Pessoas; Roberta Paes de Barros Veras de Carvalho deixa o cargo de oficial de gabinete para ser assessor especial da Diretoria Geral; Juliana Robles, oficial de gabinete, que trabalhava na Comarca de Várzea Grande foi remanejada para o gabinete da procuradora Maria Ângela Veras Gadelha de Souza; Danieli Arend de oficial de gabinete do procurador Waldermar Rodrigues dos Santos Júnior passa a exercer o cargo de assessora de procurador; Mirella Jennifer de Siqueira Eugênio (oficial de gabinete da 19ª Promotoria Criminal de Várzea Grande e assume o cargo e assistente ministerial; Érica Alves Pinto da Fonseca deixa de ser oficial de gabinete para assumir o cargo de gerente de Pessoas; Ivone Gonçalves que era oficial de gabinete e se torna assistente ministerial do Caop.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160527/visualizar/