Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 14:39

    Imprimir


A movimentação de alguns secretários do governo Blairo Maggi para lançar-se candidatos a deputado estadual já repercutiu na Assembleia Legislativa. Os deputados, principalmente os que pretendem concorrer à reeleição, temem o uso da máquina por parte dos secretários de Estado. Nos bastidores, já foram cogitadas as candidaturas dos secretários Eder Moraes (Fazenda), Eumar Novack (Casa Civil e Comunicação), Yuri Bastos (Turismo); Ságuas Moraes (Educação); entre outros.

O deputado Ademir Brunetto (PT) disse que é um direito dos secretários lançar-se candidatos a deputado, mas que ele e os outros parlamentares vão “ficar de olho” no comportamento do secretariado de Blairo Maggi, para evitar o uso da máquina. Para Brunetto, a candidatura dos secretários servirá ainda para a população avaliar o governo Blairo Maggi.

Já o deputado Maksuês Leite (PP) disse que não teme a concorrência dos secretários, já que “política de gabinete é muito diferente da política nas ruas”. Conforme Maksuês, os secretários tem que deixar os gabinetes e ir às ruas, tomar conhecimento das carências da população. Ele disse ainda que confia no trabalho do Ministério Público, no sentido de fiscalizar e impedir o uso da máquina nas eleições do ano que vem.

O deputado Percival Muniz (PPS) desdenhou dos secretários-candidatos. Para ele, o anúncio de pré-candidatura dos secretários “é pura especulação”. Na verdade, continua o deputado, no momento de registrar a candidatura, eles vão recuar. “Esse anúncio tem outra intenção, de buscar verbinha, cargos, de conquistar benefícios pessoais”.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160544/visualizar/