Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Maio de 2009 às 04:48
Por: Téo Menezes

    Imprimir


São 15 os prefeitos cassados no Estado Da Redação Desde as eleições municipais de outubro de 2008, já somam 15 o número de prefeitos cassados em Mato Grosso. Desse total, apenas em três cidades os candidatos mais votados retomaram as cadeiras por forças de medidas liminares conseguidas na Justiça.

O último cassado foi o prefeito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra, que perdeu a cadeira após ser acusado pela candidata Azenate Carvalho (PMDB) de gastar com publicidade além do permitido, facilitar a venda de terrenos a moradores de baixa renda em período eleitoral e dar ordem para asfaltamento em véspera de eleição.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), conseguiram se manter no cargo somente os prefeitos Vilmar Giachini (Cláudia), Alcir Paulino (Juara) e Vilson Pires (Paranatinga). Em duas cidades (Araguainha e Novo Horizonte do Norte) já foi até agendada a realização de eleição extemporânea, o que vai ocorrer no próximo dia 31 de maio.

Em Cláudia, o prefeito Vilmar Giachini foi cassado em primeira instância por compra de votos e abuso de autoridade. Ele obteve em 12 de fevereiro uma liminar que lhe garante a permanência no cargo por tempo indeterminado. O prefeito de Juara, empresário Alcir Paulino (PP), conseguiu anular no TRE/MT a decisão que lhe cassou o registro de candidatura e fez com que o processo retorne à primeira instância. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160585/visualizar/