Governo trabalha para gripe não chegar ao Brasil, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o governo trabalha para que a gripe suína não chegue ao Brasil. Ele espera que a doença fique concentrada no México e nos Estados Unidos.
"Nós temos tomado todos os cuidados para evitar que essa gripe chegue ao Brasil. Não sabemos se vai chegar. Até agora o Brasil não tem nenhum caso constatado", disse Lula após visita a uma siderúrgica na zona oeste do Rio de Janeiro.
"Nós já vencemos algumas batalhas nesse País, como a gripe aviária em que se fez um terrorismo muito grande nesse País; teve a febre amarela do macaco, que tentaram vender como uma crise que ia pegar no Brasil inteiro, mas morreu onde nasceu. Espero que essa crise que começou no México e nos EUA termine rapidamente lá e não venha para cá", disse o presidente.
Ele acrescentou que a única febre que o Brasil precisa nesse momento é de "crescimento de economia, geração de emprego e distribuição de renda".
O novo vírus já contaminou 257 pessoas no mundo, causando oito mortes (sete no México e uma nos Estados Unidos). É derivado de um vírus de gripe suína, mas só foi encontrado em humanos. Nenhum porco pegou a doença até o momento. O Brasil tem dois casos suspeitos.
Comentários