Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Abril de 2009 às 17:20

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quinta-feira que só disputará a sucessão presidencial se sua candidatura for natural. Aécio e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disputam a indicação do partido para concorrer às eleições de 2010.

Aécio disse hoje que tem um "enorme respeito" a Serra e que ele tem todas as possibilidade de ser um "grande candidato". Porém, voltou a defender a realização de prévias para a escolha do candidato tucano.

"Uma eventual candidatura minha só ocorrerá se ela tiver uma grande dose de naturalidade. Nós estamos ainda num processo. No nosso campo político, nós temos agora um entendimento, um acordo de procedimentos. Eu tenho pelo governador Serra um enorme respeito pessoal. Ele tem todas as possibilidades de ser um grande candidato à Presidência da República, mas o que eu defendo é que essa decisão seja tomada pelas bases do partido, ampliada às consultas partidárias e até mesmo com os potenciais aliados", afirmou.

Segundo reportagem da Folha publicada ontem, Aécio e Serra marcaram as prévias para fevereiro de 2010, caso não haja consenso sobre o nome do candidato do partido à Presidência da República.

Serra alegou que não poderia precipitar sua campanha e sugeriu que a disputa, se necessária, acontecesse às vésperas do prazo de desincompatibilização (afastamento do governo).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160626/visualizar/