Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Abril de 2009 às 04:59
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Mais de 11 milhões de cabeças dos rebanhos bovino e bubalino serão vacinados em Mato Grosso, durante a campanha de Erradicação de Febre Aftosa, que começa dia 1º e vai até 31 de maio. A imunização será realizada nos animais de idade zero a 24 meses, e os produtores terão o prazo para comunicar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), responsável pela vacinação, até dia 10 de junho.

A vacinação terá reforço maior na região de fronteira do Estado e segundo o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, 15 quilômetros ao entorno dela, a imunixação deverá ser assistida pelos técnicos do Indea. Há mais de 12 anos, o Estado não registra nenhum caso da doença. O lançamento da campanha foi feito pelo governador, nesta quarta-feira, na Fazenda Lagoa do Sol, no Distrito Industrial de Cuiabá.

O pecuarista que não imunizar o rebanho, mesmo que seja um único animal, irá pagar R$ 58 por cabeça não vacinada, além de cumprir a determinação do Indea onde deverá comprar a vacina para que o Instituto realize a vacinação. A próxima etapa da campanha ocorrerá no mês de novembro, quando a imunização atinge o rebanho de todas as idades.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160671/visualizar/