Vice-governador alerta sobre "aproveitadores de plantão"
Em encontro com prefeitos do Partido da República (PR) nesta segunda (27), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) alertou os aliados para tomarem cuidado com os “aproveitadores de plantão”, que sempre aparecem em meio a uma disputa política. “Sabemos das lideranças com capacidade de votos e condições que tem o PR, na pessoa do Mauro Mendes e de Sérgio Ricardo, mas não podemos deixar a discussão para a última hora, que é quando aparecem os oportunistas de plantão”. A afirmação de Silval, que é pré-candidato à sucessão no Palácio Paiaguás, pode ser interpretada como um aviso no sentido de acelerar as discussões entre os partidos da base aliada.
Neste sentido, Silval acredita que o melhor critério para a escolha da chapa que disputará os cargos majoritários é o “bom senso”. “Jamais podemos deixar de passar a oportunidade de fazer o sucessor do governador Blairo Maggi. Precisamos sentar à mesa, discutir sem vaidade e com desprendimento”, defende.
Para ele, líderes do arco de alianças precisam se mobilizar, pois o grupo não pode depender somente do posicionamento do governador, uma vez que a sucessão ao governo do Estado é uma responsabilidade de todos. “Eu tenho a exata noção de que a discussão passa pelo melhor nome do arco de aliança”, reconhece.
Já o cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que comanda a sigla em Mato Grosso, confirmou que o partido está unido em torno do nome de Silval para a disputa ao cargo de governador. Bezerra também esteve presente no encontro do PR. Perguntado sobre a possibilidade do empresário e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), afilhado político do governador Blairo Maggi, disputar a vice-governador na chapa encabeçada por Silval, o peemedebista avaliou positivamente o nome do republicano. “É um excelente nome para selar de vez nossa parceria com o PR”, pontua.
Comentários