Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 18:59
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) apresentou um requerimento à Mesa Diretora solicitando a realização de uma audiência pública, no dia 15 de maio, às 14 horas, na cidade de Campo Novo dos Parecis, para discutir a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros no município.

“É bom ressaltar a importância da implantação da unidade e os benefícios trazidos por ela. A audiência vai debater com a sociedade e autoridades, as reais necessidades que a população tem no momento”, argumentou o parlamentar.

O serviço de combate a incêndios de Mato Grosso foi criado anexo à estrutura da Polícia Militar estadual, em 19 de agosto de 1964, sob a denominação de Companhia Independente de Bombeiros.

Conforme dados da corporação, o efetivo era constituído por quarenta e dois militares, tendo por primeiro comandante o então segundo-tenente Amilton Sá Corrêa, formado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. Em 1994 a corporação desvinculou-se da Polícia Militar, passando a usufruir de autonomia administrativa e financeira, subordinando-se diretamente à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Somente em fevereiro de 1967 passou a funcionar operacionalmente a Companhia Independente do Corpo de Bombeiros da PM/MT com o quadro efetivo de 42 homens e tendo como comandante 2º ten. Ailton Sá Corrêa.

A visão de modernização e a criação de um "Novo Mato Grosso", com o espírito dinâmico do então governador Pedro Pedrossian, fez com que fosse determinado que o serviço de extinção e salvamento funcionasse o mais rápido possível.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160792/visualizar/