Deputado admite ter dado passagens para time de futebol
O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) admitiu ter dado passagens para jogadores e técnicos do time do Ceará, clube do qual foi presidente. A assessoria do parlamentar confirmou a informação divulgada em reportagem da Folha de São Paulo e informou que o deputado passa por problemas de saúde e não dará entrevistas nesta segunda-feira (27).
Segundo a assessoria, Rabelo reconhece ter cedido as passagens e nega ter cometido "qualquer irregularidade" porque na época do repasse, em 2007, “não havia restrição” ao repasse de bilhetes para terceiros. O deputado mandou fazer uma auditoria na sua cota de passagens apenas no que se refere a vôos internacionais, que ele diz não ter autorizado.
Reportagem da Folha de São Paulo mostrou que em 2007, quando Rabelo era presidente do clube e deputado, 77 passagens foram emitidas em sua cota parlamentar para jogadores, técnicos e dirigentes do Ceará, que disputou a segunda divisão naquele ano.
As passagens encontradas mostram deslocamentos entre Fortaleza e Brasília em datas coincidentes com os jogos do time contra o Brasiliense (DF) e o Gama (DF). Curiosamente, o Ceará perdeu as duas partidas. Rabelo foi presidente do Ceará entre janeiro de 2006 e março de 2008.
Comentários