Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 16:45

    Imprimir


Será aberta nesta segunda-feira, a partir das 18h00, no auditório da ACITS, a etapa oeste do 3º Circuito Aprosoja. O evento tem por objetivo oferecer aos produtores rurais informações sobre o mercado e projeções relacionadas à rentabilidade, gestão e custo de produção, entre outros temas que auxiliem no planejamento da safra 2009/2010.

A promoção é da Aprosoja/MT – Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso. A abertura ocorreu no dia 16 de abril, em Cuiabá, no auditório Antônio Ernesto Werna de Salvo, do Edifício Senar. Foram realizadas etapas nas regiões sul (Alto Taquari, Rondonópolis, primavera do Leste e Campo Verde) e leste (Nova Xavantina, Canarana e Querência).

A programação segue na região oeste até o dia 29. As cidades da região que sediam o circuito são, além de Tangará, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Júlio e Diamantino. O evento teria sua etapa final na região norte/médio norte, de 30 de abril a 05 de maio, quando serão sedes as cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Tapurah.“ “Durante a rodada pelo interior do estado os produtores rurais poderão participar de dois painéis. No primeiro, o presidente da Aprosoja/MT e os pesquisadores da Embrapa, Amélio Dall’Agnol e Joelsio Lazzarotto farão considerações sobre a situação atual da agricultura de Mato Grosso, cujos focos serão os entraves e oportunidades para a produção de soja.““O segundo painel abordará o cenário da rentabilidade para a safra 2009/2010.

O consultor da Aprosoja/MT João Vianna fará simulações para melhor ilustrar as variáveis que geralmente influenciam o gerenciamento de custos nas propriedades, utilizando o Projeto Referência. Já o Imea apresentará o cenário dos custos de produção e as projeções de crédito para a próxima safra. As informações são da assessoria de imprensa da Aprosoja.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160804/visualizar/